Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5014
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Aprendizagem baseada em jogos: as leis de Newton no minecraft education |
Autor(es): | Feitosa, Gabriel dos Santos |
Primeiro Orientador: | Medeiros, Renato |
metadata.dc.contributor.advisor-co1: | Silva, Clebes Andre da |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Anderson Costa da |
metadata.dc.contributor.referee2: | Andrade, Edson Vaz de |
Resumo: | Tendo em vista a crescente presença das tecnologias e dos jogos no cotidiano de crianças e adolescentes e a necessidade deste contexto adentrar nos ambientes escolares, este trabalho apresentará as percepções e habilidades de alunos do Ensino médio na abordagem dos conhecimentos científicos sobre as três leis de Newton na construção de projetos com base na teoria no ambiente virtual Minecraft education edition. Para tanto, será traçado um paralelo entre a teoria e a prática na plataforma digital e coletado e analisado dados por meio de observações da prática e por questionário via Google Forms. Os resultados apresentaram-se de forma favoráveis quanto às percepções e habilidades dos sujeitos no que concerne o uso da plataforma no âmbito do ensino da física. |
Palavras-chave: | Minecraft education edition Ensino da física Leis de Newton Ambiente virtual |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5014 |
Data do documento: | 3-Dez-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC Licenciatura Plena em Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC2_GABRIEL.S.FEITOSA_FINAL.pdf | 5,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador