PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Licenciatura Plena em Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5014
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFeitosa, Gabriel dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2022-12-16T10:00:58Z-
dc.date.available2022-12-16T10:00:58Z-
dc.date.issued2022-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5014-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMinecraft education editionpt_BR
dc.subjectEnsino da físicapt_BR
dc.subjectLeis de Newtonpt_BR
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.titleAprendizagem baseada em jogos: as leis de Newton no minecraft educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Renatopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9717664866576039pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva, Clebes Andre dapt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6290401622695088-
dc.contributor.referee1Silva, Anderson Costa dapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8747599940360430pt_BR
dc.contributor.referee2Andrade, Edson Vaz dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386725047300635pt_BR
dc.description.resumoTendo em vista a crescente presença das tecnologias e dos jogos no cotidiano de crianças e adolescentes e a necessidade deste contexto adentrar nos ambientes escolares, este trabalho apresentará as percepções e habilidades de alunos do Ensino médio na abordagem dos conhecimentos científicos sobre as três leis de Newton na construção de projetos com base na teoria no ambiente virtual Minecraft education edition. Para tanto, será traçado um paralelo entre a teoria e a prática na plataforma digital e coletado e analisado dados por meio de observações da prática e por questionário via Google Forms. Os resultados apresentaram-se de forma favoráveis quanto às percepções e habilidades dos sujeitos no que concerne o uso da plataforma no âmbito do ensino da física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3209163955444432pt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura Plena em Físicapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Licenciatura Plena em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC2_GABRIEL.S.FEITOSA_FINAL.pdf5,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador