PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4943
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estudo de caso na Empresa X com foco no setor de marketing
Autor(es): Garcia, Samara Batista
Primeiro Orientador: Reis, Irene
metadata.dc.contributor.referee1: Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de
metadata.dc.contributor.referee2: Macedo, Lucilene Correia de
Resumo: O estudo : apresenta como objetivo geral elaborar diagnóstico na área de marketing da Empresa X, com foco no marketing de conteúdo: Conhecer a missão e a visão da empresa a ser pesquisada; Analisar as principais estratégias da organização; Verificar se as estratégias de marketing estão em consonância com a estratégia empresarial; Levantar dados inerentes ao setor de marketing da organização; Diagnosticar as oportunidades e ameaças que impactam o negócio da empresa; Elaborar análise dos dados levantados. O estudo apresenta a seguinte indagação: O departamento de marketing da empresa trabalha em conformidade com as estratégias organizacionais? Metodologicamente, utilizou-se da pesquisa de caráter exploratório e descritivo, de natureza qualitativa. Resultados alcançados: foi realizado diagnóstico mediante entrevista, foi apresentada a missão e visão; quanto as estratégias, conclui-se que a gestora responsável não tem clareza e entendimento sobre o planejamento estratégico da empresa; quanto as estratégias de marketing, a empresa utiliza de ferramentas atuais a seu favor para alcançar o objetivo da empresa; em relação aos dados, a empresa utiliza agência de marketing e publicidade terceirizada; sobre as ameaças e oportunidades, concluiu-se que empresa não tem clareza do que afeta seu ambiente externo e interno. Por fim, pode-se perceber que falta entendimento no departamento de marketing referente as estratégias utilizadas, sugerindo-se a contratação de uma empresa de consultoria para análise e implementações de possíveis melhorias, reestruturação organizacional para que todos tenham clareza no que tange aos ambientes da empresa.
Palavras-chave: Marketing
Estratégia
Diagnóstico
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4943
Data do documento: 7-Dez-2022
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Estudo de caso na empresa x com foco no setor de marketing.pdf393,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador