PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4943
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGarcia, Samara Batistapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-14T16:59:40Z-
dc.date.available2022-12-14T16:59:40Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4943-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.titleEstudo de caso na Empresa X com foco no setor de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Irenept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2124955081583986pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2747337706294852pt_BR
dc.contributor.referee2Macedo, Lucilene Correia dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2193299359952853pt_BR
dc.description.resumoO estudo : apresenta como objetivo geral elaborar diagnóstico na área de marketing da Empresa X, com foco no marketing de conteúdo: Conhecer a missão e a visão da empresa a ser pesquisada; Analisar as principais estratégias da organização; Verificar se as estratégias de marketing estão em consonância com a estratégia empresarial; Levantar dados inerentes ao setor de marketing da organização; Diagnosticar as oportunidades e ameaças que impactam o negócio da empresa; Elaborar análise dos dados levantados. O estudo apresenta a seguinte indagação: O departamento de marketing da empresa trabalha em conformidade com as estratégias organizacionais? Metodologicamente, utilizou-se da pesquisa de caráter exploratório e descritivo, de natureza qualitativa. Resultados alcançados: foi realizado diagnóstico mediante entrevista, foi apresentada a missão e visão; quanto as estratégias, conclui-se que a gestora responsável não tem clareza e entendimento sobre o planejamento estratégico da empresa; quanto as estratégias de marketing, a empresa utiliza de ferramentas atuais a seu favor para alcançar o objetivo da empresa; em relação aos dados, a empresa utiliza agência de marketing e publicidade terceirizada; sobre as ameaças e oportunidades, concluiu-se que empresa não tem clareza do que afeta seu ambiente externo e interno. Por fim, pode-se perceber que falta entendimento no departamento de marketing referente as estratégias utilizadas, sugerindo-se a contratação de uma empresa de consultoria para análise e implementações de possíveis melhorias, reestruturação organizacional para que todos tenham clareza no que tange aos ambientes da empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Estudo de caso na empresa x com foco no setor de marketing.pdf393,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador