PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4939
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Perfil dos clientes da empresa de R. G. Factoring LTDA
Autor(es): Castro, Gustavo Henrique de
Primeiro Orientador: Laraich, Ovídio Alberto Rodríguez
metadata.dc.contributor.referee1: Mesquita, Gisely Jorge
metadata.dc.contributor.referee2: Dias, Ricardo Resende
Resumo: O presente estudo teve como objetivo geral identificar o perfil das empresas que buscam recursos na factoring RG Ltda. Do ponto de vista profissional é apontar a importância do factoring empresarial para o desenvolvimento socioeconómico das pequenas e médias empresas, que é a base para a promoção do crescimento económico, criação de emprego, geração de rendimentos e melhoria das condições de vida. Nesse sentido, o presente estudo se propõe a contribuir para conhecer a profissionalização das empresas de desenvolvimento de negócios, com o auxílio das empresas de factoring. Com isso, academicamente, este trabalho é útil para estudiosos como fonte de pesquisa, a obter mais conhecimentos sobre a área de factoring e seus afins. A metodologia aplicada neste trabalho se apoiou em pesquisa bibliográfica, de campo, descritiva, quantitativa e qualitativa. Para o levantamento de dados foi utilizado questionário com questões objetivas e fechadas de múltipla escolha, o qual foi respondido pelas empresas clientes da Factoring RG Limitada. Os dados levantados são demonstrados com gráficos e respectivos comentários para facilitar o seu entendimento. A conclusão do trabalho mostra que o factoring é uma importante ferramenta para os empresários que buscam capital de giro sem que haja burocracias que empréstimos em banco geram, visto que, muitos encontram-se negativados nos órgãos de proteção de crédito.
Palavras-chave: Factoring
Clientes
Empréstimo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4939
Data do documento: 8-Dez-2022
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
GUSTAVO 1312 Final.docx189 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador