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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4917
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Martins, Bruno Mota | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-13T20:49:33Z | - |
dc.date.available | 2022-12-13T20:49:33Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-07 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4917 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Direito à educação | pt_BR |
dc.subject | Right to education | pt_BR |
dc.subject | Direitos fundamentais | - |
dc.subject | Direitos sociais | - |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Fundamental rights | - |
dc.subject | Social rights | - |
dc.subject | Education | - |
dc.title | Direitos e garantias fundamentais no acesso à educação como direito constitucional | pt_BR |
dc.title.alternative | Fundamental rights and guarantees in access to education as a constitutional right | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bernardes, Marcelo Di Rezende | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0276951453938383 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Calvares, Godameyr Alves Pereira de | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4184273760369321 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente Monografia faz uma apreciação crítica da efetividade do devido acesso ao ensino básico, público e gratuito no Brasil. Dispõe sobre os direitos e garantias sociais em especial, voltados a educação e a sua contextualização ao passar dos anos, uma vez que, por meio da história, foi possível elucidar os motivos da transformação da educação como um direito comum a todos os cidadãos brasileiros. Neste sentido, a estrutura da educação no país compreende a educação básica, conforme previsão na norma vigente, mas também, incentiva ao indivíduo, a buscar outras qualificações, por meio de níveis mais avançados de ensino. Portanto, a presente análise será feita com a finalidade de promover uma educação de ensino público gratuito e de qualidade, por parte daqueles que, por direito devem prestar este ensino. Portanto, a análise apresentada sobre o tema irá de encontro com o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, em especial aos direitos fundamentais a educação. A realização do presente trabalho e deu por meios de pesquisas bibliográficas, com auxílio de autores renomados no assunto, sendo realizado de acordo com as normas da ABNT e manual de formatação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Direito | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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BRUNO MOTA MARTINS.pdf | 424,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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