PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4885
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Nível de satisfação dos clientes do Supermercado Martins
Autor(es): Souza, Vítor Hugo Pinheiro de
Primeiro Orientador: Laraich, Ovídio Alberto Rodríguez
metadata.dc.contributor.referee1: Gomes, Irineu
metadata.dc.contributor.referee2: Gonzaga, Jolson da Fonseca
Resumo: Este estudo trata de um tema essencial para o sucesso e longevidade de uma empresa: a satisfação de seus clientes. A pesquisa foi realizada com os objetivos de 1) identificar o nível de satisfação dos consumidores do Supermercado Martins, situado em Vianópolis – Goiás, para melhor compreender o estado da satisfação da clientela em várias áreas e aspectos do atendimento ao cliente e 2) ajudar os gestores com informações cruciais que os apoiarão na tomada de decisões e na busca de satisfazer as necessidades e desejos de seus clientes, visando um excelente nível de atendimento. Para isso, foi feita uma pesquisa aplicada, de abordagem quantitativa e qualitativa, com 100 clientes do supermercado Martins, desenvolvida por meio da aplicação de um questionário com 22 questões objetivas de múltipla escolha. A pesquisa também foi fundamentada com uma ampla abordagem bibliográfica mediante consulta a diversos e renomados autores na área da Administração de Empresas. Com isso, foi desenvolvida e apresentada a análise dos dados coletados através de gráficos e comentários. Os resultados apontaram um excelente nível geral de satisfação no que se refere à qualidade dos produtos e ao atendimento, dentre outras observações do estudo que estão presentes na conclusão do trabalho.
Palavras-chave: Satisfação
Atendimento
Cliente
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4885
Data do documento: 7-Dez-2022
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Vitor Hugo FINAL.docx440,97 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador