PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4882
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Relacionamento dos funcionários com seus supervisores
Autor(es): Costa, Vitoria Lisboa da
Primeiro Orientador: Laraich, Ovídio Alberto Rodríguez
metadata.dc.contributor.referee1: Dias, Silvana de Brito Arrais
metadata.dc.contributor.referee2: Rosa, Celso Orlando
Resumo: Esta pesquisa investigou a percepção sobre o trabalho, como fatores de reconhecimento dos funcionários no relacionamento diário com seu supervisor, na empresa Sammos Films, que se dedica à venda de películas protetoras e está localizada em Goiânia. O tema foi escolhido por ser algo importante e que deve ser trabalhado pelos supervisores para melhorar o clima organizacional. A empresa foi escolhida por ser conhecida pela autora e de facil coleta de dados. Para uma empresa conseguir produzir e evoluir é necessário que seus funcionários se encontrem motivados. O supervisor tem como objetivo auxiliar e proporcionar um ambiente de trabalho adequado para seus funcionários possam realizar seu trabalho, notando quedas de rendimento e realizando o devido acompanhamento, a fim de resolver e aumentar a produtividade. A metodologia da pesquisa utilizou de consulta bibliográfica, pesquisa de campo, método dedutivo, quantitativo e qualitativo. Os dados, levantados com a aplicação de questionário com questões objetivas, são apresentados em forma de gráficos com seus respectivos comentários. A pesquisa conclui que a empresa possui, em sua grande maioria, profissionais que se sentem motivados, confortáveis em expor suas ideias e, em geral, possuem bons relacionamentos com o supervisor.
Palavras-chave: Motivação
Funcionário
Supervisor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4882
Data do documento: 7-Dez-2022
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
VITÓRIA LISBOA FINAL.docx159,71 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador