PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4812
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Direito da moda e a necessidade de regulação
Autor(es): Oliveira, Maria Eulália Baú Martins de
Primeiro Orientador: Siqueira, Roberta Cristina de Morais
metadata.dc.contributor.referee1: Siqueira, Roberta Cristina de Morais
metadata.dc.contributor.referee2: Bareato, Larissa Priscilla Passos Junqueira Reis
Resumo: Se originariamente o Direito e a Moda não se relacionavam, na atualidade esta ciência encontra-se em ascensão e aplica-se à áreas temáticas entre as quais destaca-se o Direito da Moda. O estudo a respeito do tema promove discussões sobre a necessidade de regulamentação jurídica do Fashion Law, para que se torne um ramo autônomo do direito com normas próprias o que objetiva à prevenção de lesões jurídicas e à promoção do tema. Objetivo: Identificar o papel do Direito da Moda para o direito material com a perspectiva de posicionar esta ciência como a possibilidade de conectar o mundo acadêmico ao mundo profissional. Materiais e Método: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica realizada por meio de consulta eletrônica de artigos a partir dos descritores da Fashion Law e de norma Resultados: Percebeu-se que esta ciência configura-se como uma maneira de contribuir para o desenvolvimento de ações em direito, em especial para o direito privado, que poderá, por meio de norma específica, implementar e avaliar o impacto das ações propostas. Conclusão: O presente estudo pretende despertar a importância de uma adequada análise do tema com vistas à melhoria do Direito da Moda e consequentemente do mundo jurídico. Espera-se, assim, que o desenvolvimento de pesquisas em Direito da Moda possa ir além dos limites das avaliações bibliográficas, tornando-se um ramo autônomo e eficaz.
Palavras-chave: Direito da moda
Fashion law
Necessidade de norma específica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITOS ESPECIAIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4812
Data do documento: 21-Nov-2022
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Artigo Maria Eulália Baú M. de Oliveira.pdf441,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador