PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4690
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Lara Gabrielly dept_BR
dc.date.accessioned2022-07-01T15:30:36Z-
dc.date.available2022-07-01T15:30:36Z-
dc.date.issued2022-05-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4690-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectDistopiapt_BR
dc.subjectMilitarização das escolaspt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectAutoritarismopt_BR
dc.titleA militarização das escolas e uma possível ruptura com a ordem democrática uma análise à luz da obra voxpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Moi, Fernanda de Paula Ferreirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9605188472577977pt_BR
dc.contributor.referee1Moi, Fernanda de Paula Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9605188472577977pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Fernanda da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6855004439851879-
dc.contributor.referee3Cândido, Sara de Castro-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9978245460300788-
dc.description.resumoA presente monografia teve como objetivo analisar o processo de militarização das escolas públicas e de que forma este procedimento pode ser utilizado por governos e líderes autoritários para atacar as bases da Democracia brasileira valendo-se das lacunas presentes no texto constitucional. Para isso utilizou-se a Literatura como método comparativo de pesquisa jurídica. Entender o papel das distopias na sociedade é fundamental para compreender e traçar o futuro do país a partir do que tem sido feito por aqueles que ascendem ao poder. A análise comparativa entre a distopia "Vox", escrita por Christina Dalcher, e a realidade brasileira possibilitou a compreensão das consequências que poderão advir de ações sorrateiras de líderes autoritários caso a população mantenha-se inerte e de que forma a padronização do regime dentro das escolas fere as individualidades de cada aluno e como isso refletirá na sociedade do futuro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO CONSTITUCIONALpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
LARA GABRIELLY DE LIMA.pdf581,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador