Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4690
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Lara Gabrielly de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-01T15:30:36Z | - |
dc.date.available | 2022-07-01T15:30:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4690 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Distopia | pt_BR |
dc.subject | Militarização das escolas | pt_BR |
dc.subject | Democracia | pt_BR |
dc.subject | Autoritarismo | pt_BR |
dc.title | A militarização das escolas e uma possível ruptura com a ordem democrática uma análise à luz da obra vox | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Moi, Fernanda de Paula Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9605188472577977 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moi, Fernanda de Paula Ferreira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9605188472577977 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Borges, Fernanda da Silva | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6855004439851879 | - |
dc.contributor.referee3 | Cândido, Sara de Castro | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/9978245460300788 | - |
dc.description.resumo | A presente monografia teve como objetivo analisar o processo de militarização das escolas públicas e de que forma este procedimento pode ser utilizado por governos e líderes autoritários para atacar as bases da Democracia brasileira valendo-se das lacunas presentes no texto constitucional. Para isso utilizou-se a Literatura como método comparativo de pesquisa jurídica. Entender o papel das distopias na sociedade é fundamental para compreender e traçar o futuro do país a partir do que tem sido feito por aqueles que ascendem ao poder. A análise comparativa entre a distopia "Vox", escrita por Christina Dalcher, e a realidade brasileira possibilitou a compreensão das consequências que poderão advir de ações sorrateiras de líderes autoritários caso a população mantenha-se inerte e de que forma a padronização do regime dentro das escolas fere as individualidades de cada aluno e como isso refletirá na sociedade do futuro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO CONSTITUCIONAL | pt_BR |
dc.degree.graduation | Direito | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
LARA GABRIELLY DE LIMA.pdf | 581,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador