PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Serviço Social
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4628
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Questão social e a população em situação de rua: o acolhimento institucional provisório em Goiânia-Go (2020 – 2021)
Autor(es): Almeida, Graciely de Jesus
Primeiro Orientador: Reis, Danielli da Silva Borges
metadata.dc.contributor.referee1: Faria, Sandra de
metadata.dc.contributor.referee2: Machado, Maria Conceição Sarmento Padial
Resumo: O objeto deste estudo monográfico é o acolhimento institucional provisório em face da questão social vivenciada pela população em situação de rua. O objetivo é problematizar o papel e importância das instituições de acolhimento provisório previstas na LOAS como modalidade de proteção social de alta complexidade em face das expressões da questão social vivenciadas pela população em situação de rua. Situações estas que é uma violência perante os Direitos Humanos da pessoa. As análises desenvolvidas possibilitaram entender as expressões da questão social vivenciada pela pessoa em Situação de Rua. Abordamos ainda que brevemente sobre os abrigos e instituições na cidade de Goiânia e no território nacional. As análises sobre as políticas sociais públicas possibilitaram apreender melhor as expressões da questão social e a politica da Assistência Social em defesa da população em situação de rua, tendo as instituições de acolhimento provisórios por meio da politica de Assistência Social. A metodologia de pesquisa foi de natureza empírica e bibliográfica, sendo uma pesquisa de importância sobre a população em situação de rua.
Palavras-chave: Políticas públicas
Questão social
Situação de rua
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Sociais e da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4628
Data do documento: 27-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Graciely de Jesus Almeida-Monografia_2022.01.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador