Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4584
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mendonça, Miria Cristie Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-30T15:02:34Z | - |
dc.date.available | 2022-06-30T15:02:34Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4584 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.title | A afetividade no processo de aprendizagem e desenvolvimento de crianças | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rogeri, Raquia Rabelo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5121251334312988 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Curado, Márcia Helena Santos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1467218330428052 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho monográfico é o resultado de uma pesquisa bibliográfica é o resultado de uma pesquisa bibliográfica sobre a importância da afetividade no processo de aprendizagem e desenvolvimento de crianças. O estudo analisa a concepção de afetividade, inteligência e de desenvolvimento cognitivo com base em Henri Wallon. Com as leituras teóricas compreende-se que a afetividade está presente desde as primeiras manifestações da existência humana e auxilia o professor não só a resolver conflitos em sala de aula, mas a compreender a criança como uma pessoa completa (em seus aspectos físicos, cognitivos, sociais e afetivos) e como centro do processo de aprendizagem. Tal consideração é construída a partir da valorização que Wallon dá a emoção como origem da consciência, sendo que o meio é outro elemento importante no processo de aprendizagem, pois é pela socialização e pela convivência com o outro que o ser humano se desenvolve. Wallon ainda ressalta que os processos cognitivos são desenvolvidos pelas interações sociais, por meio das experiências, por isso o desenvolvimento cognitivo não é linear pois, passam por mudanças e conflitos que posem ser influenciados pela afetividade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MONOGRAFIA versão final para RAG.pdf | 325,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador