Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4544
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A música da educação infantil: importância, possibilidades e desafios formativos |
Autor(es): | Almeida, Nádila Mayara Santos de |
Primeiro Orientador: | Costa, Adriane Camilo |
metadata.dc.contributor.referee1: | Noleto, Sylvana de Oliveira Bernardi |
Resumo: | Esta pesquisa, que teve como tema central a música na educação infantil e sua formação na ampliação cultural e cognitiva das crianças, procurou relacionar questões concernentes ao ensino da música e a compreensão sobre as possibilidades e os desafios a partir de algumas reflexões sobre a prática do trabalho pedagógico tendo a música como provocadora de conhecimentos na atuação de pedagogos com crianças pequenas na educação infantil. O objetivo foi organizar argumentos que reforcem a questão da urgência em investir na formação integral das crianças. Para a investigação procurei dialogar e compreender mais os conceitos de educação; sobre o ensino da música; de criança e infância envolvendo o papel da educação infantil. Foram diálogos fundamentais no percurso da investigação. |
Palavras-chave: | Educação infantil Cultura Música |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4544 |
Data do documento: | 22-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Nádila_TCC.docx | 114,55 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador