PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4529
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os espaços da instituição de educação infantil como ambientes provedores de aprendizagem
Título(s) alternativo(s): The spaces of the child education institution as learning provider environments
Autor(es): França, Vitoria Santos de
Primeiro Orientador: Tiballi, Elianda Figueiredo Arantes
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Milian Daniane Mendes Ivo
Resumo: Este trabalho monográfico é o resultado de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa exploratória que abordará os conhecimentos, enquanto futura pedagoga acerca da afetividade para compreender a relevância da afetividade no processo formativo do sujeito nas séries iniciais do ensino fundamental. O presente estudo tem como base metodológica o educador francês Henri Wallon. Através da pesquisa bibliográfica foi possível compreender que a afetividade é inerente aos sujeitos e está presente desde o momento do seu nascimento, sendo o principal fator para a aprendizagem. Assim, é necessária a compreensão da importância da afetividade na relação professor-aluno e de que por isso influencia a aprendizagem do educando.
Abstract: This monographic work is the result of a bibliographical research and an exploratory research that will approach the knowledge, as a future pedagogue, about affectivity to understand the relevance of affectivity in the formative process of the subject in the initial series of elementary school. The present study is methodologically based on the French educator Henri Wallon. Through the bibliographic research it was possible to understand that affectivity is inherent to the subjects and is present from the moment of their birth, being the main factor for learning. Thus, it is necessary to understand the importance of affectivity in the teacher-student relationship and that, therefore, it influences the student's learning
Palavras-chave: Afetividade
Aprendizagem
Desenvolvimento cognitivo
Criança
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4529
Data do documento: 22-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MONO_II_-_VITÓRIA_SANTOS_DE_FRANÇA_-REPOSITÓRIO.pdf.pdf446,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador