PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeles, Lara Vitória Monteiropt_BR
dc.date.accessioned2022-06-29T23:00:35Z-
dc.date.available2022-06-29T23:00:35Z-
dc.date.issued2022-06-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4514-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectAtualidadept_BR
dc.titleSobre o processo de inclusão escolar na contemporaneidade: limites ou possibilidades?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Scarel, Estelamaris Brantpt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1745-1882pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3146220000623241pt_BR
dc.contributor.referee1Scarel, Estelamaris Brant-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1745-1882pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3146220000623241pt_BR
dc.contributor.referee2Lôbo, Daniella Couto-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-4512-6745pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8472764115739789pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa, de viés bibliográfico, situada na linha de pesquisa Educação, Sociedade e Cultura no curso de Pedagogia da Escola de Formação de Professores e Humanidades, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás, procura discutir a seguinte questão: quais são os desafios postos ao processo de inclusão na atualidade? Para apreensão desse questionamento, a investigação estrutura-se com base em dois objetivos específicos, que norteiam os dois capítulos. O primeiro sob o título de “A História da Inclusão Escolar em geral e no Brasil” busca trazer à tona a trajetória histórica da inclusão de uma forma ampla, bem como no Brasil, tendo em vista os aspectos legais que serviram de parâmetro para a emergência da inclusão na contemporaneidade. O segundo denominado de “ Sobre a Inclusão Escolar no Brasil: Formação de Professores – Impactos e Perspectivas”, busca fazer uma aproximação ao processo de formação de professores no Brasil, tendo-se em vistas tanto as perspectivas das políticas públicas para a inclusão escolar neste país como ainda, os impactos trazidos a está modalidade de ensino na decorrência tímidos investimentos feitos à inclusão escolar neste país. A pesquisa conclui que é preciso maiores enfrentamentos por parte, principalmente, das políticas públicas no Brasil para o avanço no processo de inclusão escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0238867351613560pt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Lara Vitória Monteiro Teles.pdf308,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador