Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4514
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Teles, Lara Vitória Monteiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-29T23:00:35Z | - |
dc.date.available | 2022-06-29T23:00:35Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4514 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.subject | Atualidade | pt_BR |
dc.title | Sobre o processo de inclusão escolar na contemporaneidade: limites ou possibilidades? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Scarel, Estelamaris Brant | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-1745-1882 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3146220000623241 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Scarel, Estelamaris Brant | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-1745-1882 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3146220000623241 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lôbo, Daniella Couto | - |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0002-4512-6745 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8472764115739789 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa, de viés bibliográfico, situada na linha de pesquisa Educação, Sociedade e Cultura no curso de Pedagogia da Escola de Formação de Professores e Humanidades, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás, procura discutir a seguinte questão: quais são os desafios postos ao processo de inclusão na atualidade? Para apreensão desse questionamento, a investigação estrutura-se com base em dois objetivos específicos, que norteiam os dois capítulos. O primeiro sob o título de “A História da Inclusão Escolar em geral e no Brasil” busca trazer à tona a trajetória histórica da inclusão de uma forma ampla, bem como no Brasil, tendo em vista os aspectos legais que serviram de parâmetro para a emergência da inclusão na contemporaneidade. O segundo denominado de “ Sobre a Inclusão Escolar no Brasil: Formação de Professores – Impactos e Perspectivas”, busca fazer uma aproximação ao processo de formação de professores no Brasil, tendo-se em vistas tanto as perspectivas das políticas públicas para a inclusão escolar neste país como ainda, os impactos trazidos a está modalidade de ensino na decorrência tímidos investimentos feitos à inclusão escolar neste país. A pesquisa conclui que é preciso maiores enfrentamentos por parte, principalmente, das políticas públicas no Brasil para o avanço no processo de inclusão escolar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0238867351613560 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC Lara Vitória Monteiro Teles.pdf | 308,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador