Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4512
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Pedro Henrique dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-29T22:50:21Z | - |
dc.date.available | 2022-06-29T22:50:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4512 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Educação e sociedade: reflexões e perspectivas sobre o sentido da escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carneiro Junior, Nelson | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6850143065831963 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Loures, Patricia Marcelina | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0332145739739275 | pt_BR |
dc.description.resumo | As discussões sobre o sentido da escola são temas que requer muitos debates e pesquisas. O objetivo deste trabalho é mostrar de uma perspectiva histórica, analítica e reflexiva que a educação escolar assume vários sentidos ao longo das épocas. A escola é uma instituição social, composta por sujeitos que pensam e fazem suas próprias escolhas. A escola, muito além de ensinar conteúdos sistematizados, mesmo esses sendo importantes, pois adquirir conhecimentos científicos é necessário para o desenvolvimento do aluno e da sociedade, sendo importante pra a manutenção da cidadania e da democracia. Porém reflete sobre a escola contemporânea, que se perde em reconhecer seu próprio sentido dentro da sociedade, ela está a trabalho da sociedade em um processo de construção permanente do homem como um ser cultural que se educa constantemente ou a serviço da ideologia dominante, que impõe na escola seus valores e interesses sociais, culturais, econômicos e políticos. A escola pública é uma instituição contemporânea, que em seu cerne, nas legislações federais, tem em sua função a formação par a cidadania e a preparação para o mundo do trabalho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Educação e Sociedade reflexões e perspectivas sobre o.pdf | 263,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador