PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4512
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Pedro Henrique dospt_BR
dc.date.accessioned2022-06-29T22:50:21Z-
dc.date.available2022-06-29T22:50:21Z-
dc.date.issued2022-06-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4512-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleEducação e sociedade: reflexões e perspectivas sobre o sentido da escolapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carneiro Junior, Nelsonpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6850143065831963pt_BR
dc.contributor.referee1Loures, Patricia Marcelina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0332145739739275pt_BR
dc.description.resumoAs discussões sobre o sentido da escola são temas que requer muitos debates e pesquisas. O objetivo deste trabalho é mostrar de uma perspectiva histórica, analítica e reflexiva que a educação escolar assume vários sentidos ao longo das épocas. A escola é uma instituição social, composta por sujeitos que pensam e fazem suas próprias escolhas. A escola, muito além de ensinar conteúdos sistematizados, mesmo esses sendo importantes, pois adquirir conhecimentos científicos é necessário para o desenvolvimento do aluno e da sociedade, sendo importante pra a manutenção da cidadania e da democracia. Porém reflete sobre a escola contemporânea, que se perde em reconhecer seu próprio sentido dentro da sociedade, ela está a trabalho da sociedade em um processo de construção permanente do homem como um ser cultural que se educa constantemente ou a serviço da ideologia dominante, que impõe na escola seus valores e interesses sociais, culturais, econômicos e políticos. A escola pública é uma instituição contemporânea, que em seu cerne, nas legislações federais, tem em sua função a formação par a cidadania e a preparação para o mundo do trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Educação e Sociedade reflexões e perspectivas sobre o.pdf263,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador