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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4435
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Campos, Ana Luisa Azevedo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-28T14:20:36Z | - |
dc.date.available | 2022-06-28T14:20:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4435 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Formação humana | pt_BR |
dc.title | A docência na educação infantil: perspectivas analíticas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Scarel, Estelamaris Brant | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-1745-1882 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3146220000623241 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Scarel, Estelamaris Brant | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-1745-1882 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3146220000623241 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Renato Barros de | - |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0001-8393-6557 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1288153314499688 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho, de cunho bibliográfico, situa-se na Linha de Pesquisa Educação, Sociedade e Cultura do curso de Pedagogia da Escola de Formação de Professores e Humanidades, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás, tem como ponto de partida o seguinte questionamento: Quais as condições de possibilidade de a docência contribuir para a formação humana na educação infantil? Para o desvelamento de tal problemática a pesquisa estrutura-se em dois objetivos fundamentais, os quais direcionam os dois capítulos pertencentes ao corpo do texto. O primeiro capítulo, intitulado de “Infância, Crianças e os Clássicos”, busca conhecer os aspectos históricos e sociais relativos à criança e às infâncias de acordo com as contribuições de alguns clássicos da Educação Infantil, tais como: Ariès (1917); Rousseau (1712-1778); Pestalozze (1746-187); Maria Montessori (1879-1952); Wallon (1879; 1962); Vygotsky (1896-1934). O segundo capítulo, denominado de “Sobre a docência na Educação Infantil”, faz uma reflexão a respeito da docência como elemento de mediação para a formação humana no contexto da Educação Infantil. Neste sentido, a investigação conclui que a compreensão do sentido e especialidade do docente da educação infantil ainda perpassa por uma construção conceitual e ideológica da sociedade, e que, portanto, este docente precisa buscar as condições necessárias para contribuir com a formação humana dos sujeitos inseridos na Educação Infantil, para que assim se afirme como mediador do processo formativo da criança. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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EB Monografia Ana Luisa Azevedo Campos.pdf | 304,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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