PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4309
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Gestão de imagem para artistas da música: estratégias de branding usadas na gestão de imagem e crise de artistas da música no mainstream nacional com grande relevância social no Brasil em 2020 e 2021
Autor(es): Sousa, Gabriel Martins Félix de
Primeiro Orientador: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
metadata.dc.contributor.referee1: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee2: Rosenzweig, Patrícia Quitero
Resumo: Este trabalho possui como tema central o estudo da importância da gestão de imagem para artistas da música no Brasil. Foram realizadas análises do discurso e estudos de casos relevantes para a indústria do entretenimento em 2020 e 2021. O método netnográfico de Robert V. Kozinets (2014), foi utilizado para coleta de dados na internet, principal fonte de informações correspondentes a temática abordada no trabalho. Foram construídos também, instrumentos de análise em formato de tabela devido a fins analíticos. O trabalho justifica-se pelo aumento do número de crises de imagem nesse meio e o prejuízo financeiro gerado por estes, além do aumento do uso dessa estratégia do mercado de maneira geral. A conclusão confirma parcialmente a hipótese do trabalho, que sugere a importância e eficácia do branding para artistas da música.
Palavras-chave: Gestão de imagem
Crise de imagem
Publicidade
Estratégias de marketing
Cancelamento de artistas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4309
Data do documento: 14-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
FichárioTCCautorizaçao.pdf2,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador