PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4233
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação da função marketing na empresa Middle Sport
Autor(es): Villar, José Guillermo Wichtendal
Primeiro Orientador: Gomes, Irineu
metadata.dc.contributor.referee1: Pintaud, Marcos de Freitas
metadata.dc.contributor.referee2: Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes
Resumo: WICHTENDAL VILLAR, José Guillermo. Avaliação da função marketing na empresa MIDDLE Sport. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Curso de Administração, PUC Goiás, Goiânia – GO. Este trabalho teve como objetivo a realização de Avaliação da função marketing na empresa MIDDLE Sport. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os fundamentos teóricos do e-commerce, vendas, atendimento ao cliente, marketing digital, marketing de relacionamento, bem como as ferramentas do marketing digital com seus subitens que são: redes sociais, internet e mídias sociais; design (CANVA) e as métricas do marketing digital. Na parte prática foram feitos levantamentos gerais na empresa relativos ao histórico, características gerais, clientelas, fornecedores, produtos e serviços e a organização empresarial. Em seguida, foi feita uma avaliação junto aos quatros gestores quanto a aplicação do e-commerce e do marketing digital. A avaliação permitiu analisar a empresa incluindo a organização empresarial, as vendas virtuais e as respectivas estratégias. Com base nas análises foi possível o encaminhamento para a implantação do marketing digital na empresa e as respectivas propostas.
Abstract: WICHTENDAL VILLAR, José Guillermo. evaluation of the marketing function in the middle sports company, 2022. End of course work (Bachelor degree on Business Administration) – Business Administration, PUC Goiás, Goiânia – GO. This work aimed to carry out evaluation of the marketing function in the middle sports company. Initially, bibliographic research was carried out on the theoretical foundations of e-commerce, sales, customer service, digital marketing, relationship marketing, as well as the digital marketing tools including its sub-items, Such as: social networks, internet and social media; design (CANVA) and digital marketing metrics. In the field, general surveys were carried out inside MIDDLE regarding the company’s history, general characteristics, customers, suppliers, products and services, and business organization. Right after that, the four MIDDLE’s partners made an evaluation regarding the application of e-commerce and digital marketing in the company. This evaluation brought also the possibility to analyze the company from the business organization, virtual sales and strategies perspective. Based on the analysis, it was decided to proceed with the implementation of digital marketing in the company and the respective proposals. Keywords: E-commerce, digital marketing, relationship marketing.
Palavras-chave: E-commerce
Marketing digital
Marketing de relacionamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4233
Data do documento: 7-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC JOSÉ VILLAR - IRINEU GOMES 2022.pdf830,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador