PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/420
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMonteiro, Vitor Almeida-
dc.date.accessioned2020-12-11T00:07:24Z-
dc.date.available2020-12-11T00:07:24Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/420-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGoiás Esporte Clubept_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectEstratégias de marketing e comunicaçãopt_BR
dc.subjectTorcedorespt_BR
dc.subjectPatrocinadorespt_BR
dc.titleGoiás Esporte Clube: estudo das estratégias de marketing que contribuíram para o aumento no número de torcedores e patrocinadores em 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee1Simão, Núbia da Cunha-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9575034173768476pt_BR
dc.contributor.referee2Andrada Júnior, Hildeu de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8046915173851060pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia analisa as estratégias de marketing e de comunicação realizadas pelo Goiás Esporte Clube no ano de 2018, com vistas a compreender as que tiveram uma maior contribuição para o aumento no número de torcedores e de patrocinadores naquele ano. O estudo teve início com a busca por um melhor entendimento do tema, foram debatidos assuntos como o futebol como negócio, o investimento no futebol e marketing esportivo. A pesquisa é um estudo de caso de abordagem qualitativa e utilizou a técnica documental e a entrevista como formas de coleta de dados. Para o estudo, foram realizadas análises de ações que fizeram parte das seguintes campanhas: anúncio de patrocínio da marca Uber, Dia das Mulheres, lançamento da nova mascote do Clube e campanha caminhando com Paulo Vitor. Além disso, como forma de enriquecer as análises, foram realizadas entrevistas com Douglas Pan e Matheus Perdiza, analistas de marketing do Clube naquele ano, e com Paulo Lopes, Diretor financeiro também no ano de 2018. Ao fim, chegou-se a conclusão que ações de marketing experiencial com a torcida foram as que conseguiram maior mobilização junto aos torcedores e patrocinadores. As ações de cunho social também alcançaram seu objetivo, provando assim serem essas duas categorias de estratégias as que obtiveram melhores resultados na campanha do Goiás Esporte Clube no ano de 2018.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC REPOSITORIO.pdf4,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador