PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4159
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um vírus e dois inimigos: uma análise acerca da violência contra a mulher no contexto pandêmico da Covid-19
Autor(es): Silva, Deusydéria Damascena
Primeiro Orientador: Carvalho, Marina Rúbia Mendonça Lôbo de
Resumo: Este estudo objetivou analisar através de dados o aumento da violência doméstica durante o isolamento social pela pandemia da COVID-19 e as organizações voltadas para seu enfrentamento, bem como analisar as políticas públicas existentes para o combate desta problemática. Para tanto, foi utilizado como método o indutivo com a utilização de pesquisas bibliográficas, com o objetivo de enfatizar e relatar o aumento da porcentagem do aumento da violência doméstica durante o período de isolamento social, no qual por meio dele se pode desenvolver a partir de fatos, uma conclusão de ordem geral, permitindo se utilizar da comparação dos fatos e elementos da atualidade que levaram ao aumento da violência doméstica e através disso buscar uma solução que atenue esta questão. Por fim, por meio dos estudos realizados foi notório que ao se reduzir o contato social da vítima com amigos e familiares, reduziram-se as possibilidades de criar e/ou fortalecer uma rede de apoio, buscar ajuda e sair da situação de violência. A convivência ao longo de todo o dia, principalmente entre famílias de baixa renda vivendo em domicílios de poucos cômodos e grande aglomeração, reduzem a possibilidade de denúncia com segurança, desencorajando a mulher a tomar esta decisão.
Palavras-chave: Violência doméstica
Isolamento social
Covid-19
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4159
Data do documento: 10-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - O AUMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA PANDEMIA P II (1).pdf407,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador