PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4155
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Isolamento social e o aumento de casos de violência contra a mulher na pandemia do Covid-19
Autor(es): Gomes, Emilly Cristina
Primeiro Orientador: Carvalho, Marina Rúbia Mendonça Lôbo de
Resumo: O trabalho teve como objetivo a análise sobre o tema central que é sobre a violência contra a mulher e as causas do aumento do mesmo, tendo em base o isolamento social como maior causador desse aumento de casos durante a pandemia pela covid 19. A metodologia utilizada no trabalho, foi desenvolvida através de pesquisas bibliográficas é método dedutivo. O primeiro capítulo foi abordado sobre a origem da violência contra mulher e seus conceitos, no segundo capítulo foi apresentado sobre a lei Maria da Penha e sua eficácia no ordenamento jurídico brasileiro. O terceiro capítulo capitulo abordou sobre o fator do isolamento social ser determinante para o aumento da violência contra a mulher .A violência tem em sua maior totalidade o início em seus próprios lares , com a quarentena juntamente com o isolamento social podemos ter o reflexo dessa ação ,que foi tendo aumento progressivo de convívio com seus próprios agressores. É se percebe o relativo aumento de casos de violência contra mulher mesmo com a criação e execução da Lei 11.340/06 - Maria da Penha. Teve como objetivo analisar o aumento de casos contra a mulher na pandemia do Covid-19.
Palavras-chave: Violência
Mulher
Isolamento social
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4155
Data do documento: 7-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tcc avaliação.pdf208,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador