PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/415
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise da importância da criação de um e-commerce para uma empresa goiana do ramo de vestuário feminino
Autor(es): Manzi, Melissa
Primeiro Orientador: Barbosa, Ycarim Melgaço
metadata.dc.contributor.referee1: Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes
metadata.dc.contributor.referee2: Gonzaga, Jolson da Fonseca
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo estudar sobre a importância da criação de um e-commerce para uma empresa goiana do ramo de vestuário feminino. As bases teóricas estão fundamentadas sob os seguintes estudos: definição de e-commerce; varejo digital; marketing digital e comportamento do consumidor na internet. Metodologicamente, utilizou-se a pesquisa de campo, com abordagem qualitativa e quantitativa. Fez-se uma entrevista com a gestora da empresa e realizou-se a aplicação de questionários às clientes e vendedoras a fim de analisarmos sua percepção e comportamento em relação às compras on-line. Resultados alcançados: as vendedoras que trabalham na empresa já fazem vendas pelas redes sociais e têm boa expectativa com relação à criação de um site. A maioria das clientes entrevistadas já está habituada a comprar on-line, considera uma loja on-line tão boa quanto uma loja física e migraria para o ambiente on-line. Foram identificadas preocupações com a segurança das compras pela internet, o que deve ser notado pela empresa na criação de um site, já que esse aspecto pode ser um impeditivo para alguns clientes no momento da compra. Foi constatada também a importância de já ser uma empresa conhecida em Goiânia. Além de ser importante na captação de novos clientes para o e-commerce, esse fator é considerado uma vantagem para as clientes que já compram na loja física.
Palavras-chave: E-commerce
Ambiente on-line
Percepção
Comportamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/415
Data do documento: 4-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MELISSA REVISADO.pdf368,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador