PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/415
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorManzi, Melissa-
dc.date.accessioned2020-12-10T23:31:59Z-
dc.date.available2020-12-10T23:31:59Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/415-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectAmbiente on-linept_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.titleAnálise da importância da criação de um e-commerce para uma empresa goiana do ramo de vestuário femininopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Ycarim Melgaço-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9791745313665253pt_BR
dc.contributor.referee1Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.contributor.referee2Gonzaga, Jolson da Fonseca-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo estudar sobre a importância da criação de um e-commerce para uma empresa goiana do ramo de vestuário feminino. As bases teóricas estão fundamentadas sob os seguintes estudos: definição de e-commerce; varejo digital; marketing digital e comportamento do consumidor na internet. Metodologicamente, utilizou-se a pesquisa de campo, com abordagem qualitativa e quantitativa. Fez-se uma entrevista com a gestora da empresa e realizou-se a aplicação de questionários às clientes e vendedoras a fim de analisarmos sua percepção e comportamento em relação às compras on-line. Resultados alcançados: as vendedoras que trabalham na empresa já fazem vendas pelas redes sociais e têm boa expectativa com relação à criação de um site. A maioria das clientes entrevistadas já está habituada a comprar on-line, considera uma loja on-line tão boa quanto uma loja física e migraria para o ambiente on-line. Foram identificadas preocupações com a segurança das compras pela internet, o que deve ser notado pela empresa na criação de um site, já que esse aspecto pode ser um impeditivo para alguns clientes no momento da compra. Foi constatada também a importância de já ser uma empresa conhecida em Goiânia. Além de ser importante na captação de novos clientes para o e-commerce, esse fator é considerado uma vantagem para as clientes que já compram na loja física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MELISSA REVISADO.pdf368,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador