PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAguiar, Bárbara Soares Pinheiro-
dc.date.accessioned2020-12-10T23:25:09Z-
dc.date.available2020-12-10T23:25:09Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/414-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFlamengopt_BR
dc.subjectTragédia ninho do Urubupt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectGestão de crisept_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleReconstrução do ninho: um estudo de gestão da marca Flamengo através da sua comunicação no Instagram no pós tragédia 2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo Filho, Alvaro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9652668245755064pt_BR
dc.contributor.referee1Nomura, Luciana Hidemi Santana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.contributor.referee2Queiroz, Marcos Marinho Martins de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3053720443951204pt_BR
dc.description.resumoO ano de 2019 do Flamengo, foi marcado por extremos, enquanto lotava estádios, ganhava títulos e campeonatos, famílias de jovens rubro-negros choravam a dor de uma tragédia, o incêndio no Ninho do Urubu (Centro de Treinamento George Helal), que ocasionou na morte de 10 jovens atletas da base e 3 feridos. Visto isso, a presente pesquisa trata-se de um estudo de caso sobre a comunicação do Flamengo na rede social “INSTAGRAM”, no período pós Tragédia Ninho do Urubu, em 2019, visando compreender como o clube utilizou dos recursos de comunicação para se posicionar e manter a credibilidade do time, diante da mídia, e de seus torcedores, driblando uma crise não solucionada e com sinais de irresponsabilidade. Portanto, os conceitos de branding e gestão de crise se fazem necessários para a compreensão do estudo e dos recursos de comunicação utilizados pela marca, possuindo uma ligação direta, dentro de branding, com os conceitos que permeiam temáticas de imagem, posicionamento, lembrança e experiência de marca. E, dentro de gestão de crise, com os conceitos que permeiam crise empresarial, seus métodos e teorias. Essas temáticas serão definidas e estudadas através do método de pesquisa bibliográfica. Por conseguinte, os conceitos estudados serão correlacionados dentro das análises de onze postagens, na qual possibilitará um maior entendimento sobre as estratégias de comunicação utilizadas pelo clube e, sanando o problema de pesquisa e levando à confirmação ou refutação da hipótese proposta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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