PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorXavier, Ingrid Sant`Annapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T15:08:36Z-
dc.date.available2022-06-20T15:08:36Z-
dc.date.issued2022-07-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4017-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectPadrão de belezapt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleAnúncio para mulheres: uma análise dos anúncios da revista Querida dos anos 1950 e 1960pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Normando, Jullena Santos de Alencarpt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-4390-7211pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.contributor.referee1Brisolla, Márcia Regina Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.contributor.referee2Bueno, Murilo Gabriel Berardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.description.resumoA representação da mulher discutida em diversos estudos e análises, tem sido a grande chave para uma busca de beleza cada vez mais inalcançável. Desde o século XVIII, período em que foram publicadas as primeiras revistas para o público feminino, até os dias atuais, as mulheres vêm sendo bombardeadas de anúncios que vendem não só um produto, mas um estilo de vida. Para este trabalho foi escolhida a Revista Querida como objeto de análise, já que esta é repleta de anúncios que ditam o posicionamento e o padrão de beleza das mulheres daquela época. O padrão de beleza, que supostamente não deveria existir, era ditado pelo sexo oposto, resultando em uma imagem completamente irreal da mulher, o que acabou por gerar várias revoluções graças as lutas feministas. Sendo assim, o objetivo do estudo foi analisar a representação da mulher nos anúncios de produto de beleza veiculados na Revista Querida e para tanto foram levantados e estudados conceitos como: discurso, representação, beleza e padrão, em uma análise que busca identificar como a mulher era representada através das páginas da Revista Querida dos anos de 1950 a 1960. Ao decorrer do trabalho, conseguimos chegar a uma conclusão além da esperada, após analisar os anúncios selecionados. Além de obtermos um avanço significativo com o estudo, conseguiremos comparar os anúncios daquela época com outros anúncios mais recentes, deixando cada vez mais claro e coerente toda a trajetória dessa mídia impressa ao longo dos anos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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