PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3994
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Teletrabalho: as novas concepções de subordinação jurídica e a pandemia do Covid-19
Autor(es): Paulino, Ana Clara Frazão
Primeiro Orientador: Balmaceda, Ysabel del Carmen Barba
metadata.dc.contributor.referee2: Calaça, Gabriela Pugliesi Furtado
Resumo: A presente monografia tem como objetivo possibilitar uma compreensão mais aprofundada e consequentemente uma conscientização sobre as responsabilidades do teletrabalhador, analisando a figura do teletrabalho em seu todo, e focando principalmente no estágio atual do teletrabalho na sociedade da informação no Brasil, que foi inserido na Consolidação das Leis do Trabalho pela Lei nº 13.647/17. Objetiva-se aqui analisar seu conceito, suas modalidades, suas principais características, suas vantagens e desvantagens para cada um que está inserido nessa relação, assim como as novas concepções de subordinação jurídica que decorrem da flexibilização da relação de trabalho, e sua aplicação prática devido a pandemia de COVID-19. A análise detalhada a respeito do tema é de suma importância em razão do quadro atual que se encontra o mundo devido a COVID-19, a tendência é que a pratica dessa modalidade cresça significativamente no país. O estudo utiliza principalmente o método dedutivo, com base em pesquisa bibliográfica, doutrinaria, e análise da legislação vigente sobre o tema. Ao final conclui-se que o teletrabalho traz vantagens e desvantagens para ambas as partes, devendo ser observado a necessidade e/ou a capacidade em um todo, sendo necessário uma certa maturidade para alcançar a compreensão de que nem sempre o teletrabalho será a melhor opção.
Palavras-chave: Teletrabalho
Pandemia
Trabalho remoto
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS:DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3994
Data do documento: 25-Mai-2022
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ANA CLARA FRAZÃO PAULINO.pdf558,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador