PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Suzana Pinheiro-
dc.date.accessioned2020-12-10T19:49:02Z-
dc.date.available2020-12-10T19:49:02Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/396-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCopa do mundopt_BR
dc.subjectIgualdade de gêneropt_BR
dc.subjectFutebol feminino-
dc.subjectPublicidade-
dc.subjectMarcas-
dc.titleAnálise das campanhas feitas pelas marcas patrocinadoras da seleção brasileira de futebol feminino durante as copas do mundo de 2015 e 2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee2Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia consiste em uma análise comparativa das propagandas produzidas pelos patrocinadores da Seleção Brasileira para as Copas do Mundo Femininas de 2015 e 2019, tendo em vista a mudança dessas marcas em relação a imagem da mulher na sociedade, no esporte e na mídia. Para compor a análise, foram usados de base os estudos de Joly (2007) e Vanoye e Goliot-Lété (2008) integrando uma parte mais técnica da pesquisa. A fim de contextualizar o tema da monografia, foi feita uma revisão bibliográfica sobre a história do futebol feminino e masculino no Brasil, sendo perceptível através desta, uma mudança gradativa, porém lenta do futebol feminino. Além disso, para melhor análise das campanhas, foi necessária uma compreensão mais profunda do ciberativismo e femvertising, proporcionando assim a percepção das mudanças realizadas pelas propagandas nos últimos anos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationPublicidade e propaganda-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Autorização Repositório TCC COM ASSINATURA.docx218,66 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - SUZANA FERREIRA.pdf784,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador