PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3945
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A recuperação judicial e seus aspectos gerais
Autor(es): Thomazi, Luís Henrique
Primeiro Orientador: Valverde, João Batista
metadata.dc.contributor.referee2: Cintra, Weiler Jorge
Resumo: Este arquivo tem por objetivo aprofundar os estudos quando se diz em recuperação judicial e das empresas que precisam se submeter a este processo jurídico, na nova Lei 11.101, no qual se utiliza para superar uma crise financeira e muita das vezes administrativa também. O estudo aborda de fato o grande ramo empresarial e as necessidades no qual uma empresa com dificuldade deve passar ao pedir recuperação. A metodologia no presente estudo parte do estudo da implantação do processo de recuperação judicial e seus respectivos passos a serem seguidos, especialmente o dever do administrador judicial. O administrador judicial, no qual tem grande responsabilidade dentro de todo processo da recuperação judicial, uma vez que, ele irá fiscalizar e informar ao Juízo sobre qualquer consideração a ser feita durante o devido processo. A recuperação judicial se utiliza muito do princípio da isonomia aonde todas as empresas têm o mesmo direito e o mesmo objetivo a ser alcançado. Com isso, nota-se que é necessário que todos os trâmites legais e o devido processo legal devem ser assegurados para que não ocorra a sensação de impunidade ou que a decisão não foi justa para tal empresa que entrou com o pedido, uma vez que o objetivo é tornar a recuperação legal e de uma forma que tenha a intervenção jurisdicional atingindo os dois lados, tanto do judiciário e do interesse social/econômico para que o solicitante continue exercendo sua função na sociedade de forma exemplar.
Palavras-chave: Administrador judicial
Devido processo legal
Princípio da isonomia
Recuperação judicial
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3945
Data do documento: 4-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TC - Luis Henrique.docx99,43 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador