PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/389
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Home office numa empresa de desenvolvimento de software ERP
Autor(es): Costa, Thiago Reis
Primeiro Orientador: Laraich, Ovídio Alberto Rodríguez
metadata.dc.contributor.referee1: Corrêa, Avelino
metadata.dc.contributor.referee2: Dias, Ricardo Resende
Resumo: O presente artigo é um estudo de caso realizado na empresa Concretize Sistemas, desenvolvedora de software ERP (enterprise resource planning, ou planejamento de recursos empresariais), tendo como objetivo identificar as mudanças geradas pelo home office que as equipes de suporte ao cliente e desenvolvimento do sistema passam atualmente, devido a pandemia global que afetou o mundo neste último ano. Através desta pesquisa foi possível identificar o nível de motivação e satisfação dos colaboradores e as respectivas variações em seus desempenhos. A pesquisa utilizou-se da abordagem metodológica quantitativa com a aplicação de questionário, contendo questões de múltipla escolha aplicada a um universo de quatorze funcionários que fazem parte das duas equipes estudadas na organização. A pesquisa foi realizada em outubro de 2020 e seus resultados concluiram que não somente o desempenho dos colaboradores das equipes mas também seu nível de satisfação e bem estar na organização se eleveram após a pandemia. Na conclusão deste artigo também é mostrado como a empresa se adaptou às mudanças e como utilizou seus recursos administrativos para alcançar resultados positivos em tempos de crise.
Palavras-chave: Pandemia
Software house
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/389
Data do documento: 4-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THIAGO TCC FINAL.pdf463,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador