PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/389
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Thiago Reis-
dc.date.accessioned2020-12-10T19:14:49Z-
dc.date.available2020-12-10T19:14:49Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/389-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectSoftware housept_BR
dc.titleHome office numa empresa de desenvolvimento de software ERPpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Laraich, Ovídio Alberto Rodríguez-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8476518602532966pt_BR
dc.contributor.referee1Corrêa, Avelino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0269705397125855pt_BR
dc.contributor.referee2Dias, Ricardo Resende-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6765456457501782pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo é um estudo de caso realizado na empresa Concretize Sistemas, desenvolvedora de software ERP (enterprise resource planning, ou planejamento de recursos empresariais), tendo como objetivo identificar as mudanças geradas pelo home office que as equipes de suporte ao cliente e desenvolvimento do sistema passam atualmente, devido a pandemia global que afetou o mundo neste último ano. Através desta pesquisa foi possível identificar o nível de motivação e satisfação dos colaboradores e as respectivas variações em seus desempenhos. A pesquisa utilizou-se da abordagem metodológica quantitativa com a aplicação de questionário, contendo questões de múltipla escolha aplicada a um universo de quatorze funcionários que fazem parte das duas equipes estudadas na organização. A pesquisa foi realizada em outubro de 2020 e seus resultados concluiram que não somente o desempenho dos colaboradores das equipes mas também seu nível de satisfação e bem estar na organização se eleveram após a pandemia. Na conclusão deste artigo também é mostrado como a empresa se adaptou às mudanças e como utilizou seus recursos administrativos para alcançar resultados positivos em tempos de crise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THIAGO TCC FINAL.pdf463,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador