PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/377
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Melhorias para o departamento de vendas: estudo de caso da pointer imóveis
Autor(es): Assis, Anderson Antony Rodrigues
Primeiro Orientador: Roriz, Míriam Moema de Castro e Silva Machado Mascarenhas
metadata.dc.contributor.referee1: Evangelista, Maria Aparecida Vaz
metadata.dc.contributor.referee2: Waqued, Cárbio Almeida
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral a realização de uma proposta de melhorias para o departamento de vendas da Empresa Pointer Imóveis, com base na utilização das ferramentas da matriz SWOT, a fim de demonstrar resultados positivos e eficazes para o aumento de vendas de imóveis na empresa analisada. A pesquisa procurou, além de analisar o mercado imobiliário goiano, desenhar o funcionamento de todo o processo de vendas da empresa para identificar os pontos fortes e os pontos fracos na análise interna da organização e detectar as principais ameaças enfrentadas, bem como as oportunidades possíveis de serem exploradas para fundamentar a elaboração de uma proposta de melhorias para a empresa. A ferramenta utilizada subsidiou algumas orientações sobre gestão e planejamento estratégico futuro, necessários para o alcance de sua missão com vistas a se tornar uma das maiores imobiliárias no segmento de venda de imóveis no Estado de Goiás. A metodologia utilizada no trabalho foi a pesquisa descritiva, pesquisa qualitativa, pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, buscando assim a melhor análise possível do Departamento de Vendas Pointer Imóveis. Os resultados obtidos demonstraram a importância da promoção de treinamentos e cursos de capacitação aos corretores e colaboradores, bem como o aperfeiçoamento de técnicas e estratégias de vendas, com vistas a aperfeiçoar conhecimentos técnicos para culminar no aumento progressivo de vendas dos imóveis.
Palavras-chave: Matriz swot
Pontos fortes
Pontos fracos
Mercado imobiliário
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/377
Data do documento: 3-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOCUMENTOS PUBLICAÇÃO AUTORIZADOS TCC - Anderson Assis.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador