PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAssis, Anderson Antony Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-12-10T18:08:28Z-
dc.date.available2020-12-10T18:08:28Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/377-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatriz swotpt_BR
dc.subjectPontos fortespt_BR
dc.subjectPontos fracospt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.titleMelhorias para o departamento de vendas: estudo de caso da pointer imóveispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Roriz, Míriam Moema de Castro e Silva Machado Mascarenhas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6377386596618975pt_BR
dc.contributor.referee1Evangelista, Maria Aparecida Vaz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499509583100438pt_BR
dc.contributor.referee2Waqued, Cárbio Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7337423275555349pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo geral a realização de uma proposta de melhorias para o departamento de vendas da Empresa Pointer Imóveis, com base na utilização das ferramentas da matriz SWOT, a fim de demonstrar resultados positivos e eficazes para o aumento de vendas de imóveis na empresa analisada. A pesquisa procurou, além de analisar o mercado imobiliário goiano, desenhar o funcionamento de todo o processo de vendas da empresa para identificar os pontos fortes e os pontos fracos na análise interna da organização e detectar as principais ameaças enfrentadas, bem como as oportunidades possíveis de serem exploradas para fundamentar a elaboração de uma proposta de melhorias para a empresa. A ferramenta utilizada subsidiou algumas orientações sobre gestão e planejamento estratégico futuro, necessários para o alcance de sua missão com vistas a se tornar uma das maiores imobiliárias no segmento de venda de imóveis no Estado de Goiás. A metodologia utilizada no trabalho foi a pesquisa descritiva, pesquisa qualitativa, pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, buscando assim a melhor análise possível do Departamento de Vendas Pointer Imóveis. Os resultados obtidos demonstraram a importância da promoção de treinamentos e cursos de capacitação aos corretores e colaboradores, bem como o aperfeiçoamento de técnicas e estratégias de vendas, com vistas a aperfeiçoar conhecimentos técnicos para culminar no aumento progressivo de vendas dos imóveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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