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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3753
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Direito à educação: os desafios das escolas públicas e da educação domiciliar após a pandemia da Covid-19 |
Autor(es): | Itacarambi, Daniele Martins |
Primeiro Orientador: | Cintra, Weiler Jorge |
metadata.dc.contributor.referee2: | Almeida, Rosângela Magalhães de |
Resumo: | O direito à educação é direito de todos e dever da família e do Estado. O objetivo geral deste trabalho foi analisar os desafios das instituições de ensino públicas e da educação domiciliar. Os objetivos específicos consistiram em definir o direito à educação no Brasil, apontar as falhas educacionais do Estado junto a pandemia da COVID-19 e identificar a solução das possíveis. A metodologia do presente trabalho teve por finalidade a básica-estratégica, objeto descritivo, abordagem qualitativa, método hipotético-dedutivo por meio de pesquisas bibliográficas e documentais. O resultado da pesquisa demonstrou reflexos negativos do cenário pandêmico no âmbito educacional e consequentemente evidenciou a ineficácia Estatal. Concluiu-se que os objetivos foram atingidos e a hipótese confirmada, indicando a necessidade de adotar medidas suficientes para que o direito à educação seja efetivado. |
Palavras-chave: | Direito à educação Educação escolar Educação domiciliar |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Direito, Negócios e Comunicação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3753 |
Data do documento: | 19-Mai-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
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