PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3734
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorreia, Ana Carolina Oliveira de Moura-
dc.date.accessioned2022-03-09T19:31:51Z-
dc.date.available2022-03-09T19:31:51Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3734-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental-
dc.subjectTransição-
dc.subjectAlfabetização-
dc.subjectCriança-
dc.subjectBrincar-
dc.titleA transição da educação infantil para o ensino fundamental: perspectivas docentes para a alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Amado, Suely Maria da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5123503399224088pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Raquia, Rabelo Rogeri-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5121251334312988pt_BR
dc.contributor.referee1Amado, Suely Maria da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5123503399224088pt_BR
dc.contributor.referee2Raquia, Rabelo Rogeri-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5121251334312988pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o tema: A Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: as perspectivas docentes para a alfabetização. Nesse sentido, objetiva-se compreender o processo de transição entre as etapas de Educação Infantil para o Ensino Fundamental, refletindo criticamente a respeito da importância do cuidado pedagógico dos educadores à essa etapa que deve ser cumprida pela criança. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica, durante a elaboração deste trabalho dedicou-se a exprimir as pesquisas realizadas, de forma descritiva e analítica, optando por não realizar observações e diagnósticos de campo em instituições educacionais devido a pandemia ocasionada pela doença Covid-19 desde 2020 e que se estendeu neste ano de 2021. A análise é da transição entre essas duas etapas da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, que sustentam alguns dos processos realizados na Educação Básica. Assim, necessitando de atenção dos educadores da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, para que haja equilíbrio entre as mudanças introduzidas, garantindo integração e continuidade das aprendizagens das crianças, respeitando suas singularidades e as diferentes relações que estabelecem com os conhecimentos, assim como a natureza de cada etapa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
SA Monografia Anna Maria Campos Corado 2.pdf344,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador