Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3734
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Correia, Ana Carolina Oliveira de Moura | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-09T19:31:51Z | - |
dc.date.available | 2022-03-09T19:31:51Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3734 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | - |
dc.subject | Transição | - |
dc.subject | Alfabetização | - |
dc.subject | Criança | - |
dc.subject | Brincar | - |
dc.title | A transição da educação infantil para o ensino fundamental: perspectivas docentes para a alfabetização | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Amado, Suely Maria da Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5123503399224088 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Raquia, Rabelo Rogeri | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5121251334312988 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Amado, Suely Maria da Silva | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5123503399224088 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Raquia, Rabelo Rogeri | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5121251334312988 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o tema: A Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: as perspectivas docentes para a alfabetização. Nesse sentido, objetiva-se compreender o processo de transição entre as etapas de Educação Infantil para o Ensino Fundamental, refletindo criticamente a respeito da importância do cuidado pedagógico dos educadores à essa etapa que deve ser cumprida pela criança. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica, durante a elaboração deste trabalho dedicou-se a exprimir as pesquisas realizadas, de forma descritiva e analítica, optando por não realizar observações e diagnósticos de campo em instituições educacionais devido a pandemia ocasionada pela doença Covid-19 desde 2020 e que se estendeu neste ano de 2021. A análise é da transição entre essas duas etapas da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, que sustentam alguns dos processos realizados na Educação Básica. Assim, necessitando de atenção dos educadores da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, para que haja equilíbrio entre as mudanças introduzidas, garantindo integração e continuidade das aprendizagens das crianças, respeitando suas singularidades e as diferentes relações que estabelecem com os conhecimentos, assim como a natureza de cada etapa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
SA Monografia Anna Maria Campos Corado 2.pdf | 344,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador