PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3640
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Inclusão do aluno surdo na instituição educacional
Autor(es): Nascimento, Lucas Sardinha do
Primeiro Orientador: Amado, Suely Maria da Silva
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Curado, Márcia Helena Santos
Resumo: A monografia trabalha o tema: Inclusão do Aluno Surdo na Instituição Educacional. O objetivo principal foi trabalhar a importância das Línguas de Sinais, Libras, e português. Os professores precisam aprender a comunicar com o aluno surdo. A metodologia foi leitura do Livro e resumo. Leitura das Leis que garantem a inclusão do surdo na escola e seu direito de aprender a partir da comunicação e expressão da linguagem de sinais e da linguagem falada. A autora principal foi Camila Machado de Lima (2015), com o livro Educação de Surdos: desafios para a prática de professores. Lucas aprende seu direito de aprender com qualidade.
Palavras-chave: Educação do surdo
Libras
Direito
Leis
Aluno
Aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3640
Data do documento: 20-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
SA Monografia Lucas Sardinha do Nascimento.pdf
  Restricted Access
342,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador