PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorEterno, Marcos-
dc.date.accessioned2021-12-19T02:42:22Z-
dc.date.available2021-12-19T02:42:22Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3536-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de nichopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectGay masculinopt_BR
dc.subjectDNA masculinopt_BR
dc.titleMarketing de nicho e representação aplicada a pequenos negócios: estudo de caso da marca DNA masculinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bueno, Murilo Gabriel Berardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.contributor.referee2Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.contributor.referee3Brisolla, Márcia Regina Santos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso fez um levantamento e análise das estratégias de comunicação digital de empresas goianas. Para tanto, elegeu-se a empresa DNA Masculino, segmentada para o público LGBTQI+. Como metodologia de análise escolheu-se a pesquisa aplicada com abordagem qualitativa a fim de identificar a relação entre o posicionamento de marca, as peças veiculadas e as estratégias de comunicação digital. De forma complementar observou-se o marketing de nicho e a efetividade das ações por meio do método netnográfico. Como resultados identificou-se que as postagens estão alinhadas ao posicionamento da marca e ao público. Percebeu-se ainda que houve engajamento especialmente nas visualizações, que são majoritariamente provenientes do público gay masculino, embora tenha poucos comentários e interações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
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dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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