PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3464
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Privacidade financeira como direito fundamental: uma análise sobre o vazamento de dados da Serasa Experian
Autor(es): Moreira, Guibson Guedes
Primeiro Orientador: Corrêa, Edwiges Conceição Carvalho
metadata.dc.contributor.referee2: Borges, Fernanda da Silva
Resumo: Este artigo científico trata-se de uma análise sobre o tema privacidade financeira, de modo a elucidar sua cobertura ou não pelo manto do Direito Fundamental, ainda, discorrer sobre o tema no atual cenário brasileiro de reiterados vazamentos de bancos de dados. Ademais, tem por objetivo compreender como a privacidade financeira se encaixa na legislação brasileira de forma a garanti-la ou não como direito fundamental. Em especial, este artigo científico analisa o caso de vazamento de dados da Serasa Experian, que ocorreu em 12 de março de 2020, que tem como suspeito inicial o defacer que se intitula ‘VandaTheGod’, e suas consequências na sociedade brasileira. O presente artigo científico se pauta no método de pesquisa qualitativo, se baseando em informações bibliográficas para construir e atender o objetivo proposto. Ainda, tem como resultado pretendido o reconhecimento da privacidade financeira como Direito Fundamental, apontando assim, pois esta atende requisitos doutrinários e com isso apontar que as ações estatais para proteção deste direito não têm sido suficientemente prestada.
Palavras-chave: Privacidade
Direito fundamental
Vazamento de dados
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3464
Data do documento: 22-Nov-2021
Aparece nas coleções:TCC Direito



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador