PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise do nível de excelência do atendimento no Supermercado Martins
Título(s) alternativo(s): Analysing the level of excellence of Supermercado Martins Service
Autor(es): Martins, Wayner Arlindo Ferreira
Primeiro Orientador: Pintaud, Marcos de Freitas
metadata.dc.contributor.referee1: Dias, Ricardo Resende
metadata.dc.contributor.referee2: Rosa, Celso Orlando
Resumo: RESUMO - Tem sido cada dia mais preocupante o atendimento e a valorização dos clientes nos negócios em geral, o que acaba originando a necessidade de avaliar algumas estratégias sobre comércio varejista, principalmente no que tange ao atendimento numa visão mais ampla, envolvendo clientes, fornecedores e outros, e o alcance da satisfação destes com o mesmo. Assim, buscou-se com esse trabalho e através da pergunta problema, analisar o processo de atendimento do Supermercado Martins, através de algumas variáveis elencadas nos instrumentos de pesquisa, abordando para isso o gestor do Supermercado, seus colaboradores, os clientes do supermercado e alguns de seus fornecedores. A pesquisa foi de caráter qualitativo e quantitativo descritivo, com resultados apresentados de forma descritiva, com gráficos, análises, conclusões e sugestões de melhoria para o atendimento do supermercado. Pode-se dizer que, esses resultados demonstram que o atendimento do supermercado pode ser considerado bom e eficiente com todos os públicos.
Abstract: ABSTRACT Customer service and customer appreciation have been an issue of concern of business in general. This fact leads to the need of evaluating some strategies on retail commerce, mainly in the area of customer service, involving clients, suppliers and others; measuring their satisfaction in relation to the service offered. Therefore, this study aimed to analyze the customer service process of Supermercado Martins (Martins Supermarket) through the research question and some variables listed based on research instruments. For this analysis, the manager, employees, some suppliers and clients were interviewed. The research was conducted under qualitative and quantitative descriptive method, with results presented in a descriptive manner through graphs, analysis, conclusions and suggestions for improvement on customer service. It can be stated that the results show that the supermarket customer service can be considered good and efficient for the groups of people involved in the study.
Palavras-chave: Atendimento ao cliente
Comércio
Supermercado
Satisfação do cliente
Varejo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3292
Data do documento: 7-Dez-2021
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