PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Wayner Arlindo Ferreira-
dc.date.accessioned2021-12-17T13:24:13Z-
dc.date.available2021-12-17T13:24:13Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3292-
dc.description.abstractABSTRACT Customer service and customer appreciation have been an issue of concern of business in general. This fact leads to the need of evaluating some strategies on retail commerce, mainly in the area of customer service, involving clients, suppliers and others; measuring their satisfaction in relation to the service offered. Therefore, this study aimed to analyze the customer service process of Supermercado Martins (Martins Supermarket) through the research question and some variables listed based on research instruments. For this analysis, the manager, employees, some suppliers and clients were interviewed. The research was conducted under qualitative and quantitative descriptive method, with results presented in a descriptive manner through graphs, analysis, conclusions and suggestions for improvement on customer service. It can be stated that the results show that the supermarket customer service can be considered good and efficient for the groups of people involved in the study.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectComércio-
dc.subjectSupermercado-
dc.subjectSatisfação do cliente-
dc.subjectVarejo-
dc.titleAnálise do nível de excelência do atendimento no Supermercado Martinspt_BR
dc.title.alternativeAnalysing the level of excellence of Supermercado Martins Servicept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pintaud, Marcos de Freitas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6999367497039720pt_BR
dc.contributor.referee1Dias, Ricardo Resende-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6765456457501782pt_BR
dc.contributor.referee2Rosa, Celso Orlando-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.description.resumoRESUMO - Tem sido cada dia mais preocupante o atendimento e a valorização dos clientes nos negócios em geral, o que acaba originando a necessidade de avaliar algumas estratégias sobre comércio varejista, principalmente no que tange ao atendimento numa visão mais ampla, envolvendo clientes, fornecedores e outros, e o alcance da satisfação destes com o mesmo. Assim, buscou-se com esse trabalho e através da pergunta problema, analisar o processo de atendimento do Supermercado Martins, através de algumas variáveis elencadas nos instrumentos de pesquisa, abordando para isso o gestor do Supermercado, seus colaboradores, os clientes do supermercado e alguns de seus fornecedores. A pesquisa foi de caráter qualitativo e quantitativo descritivo, com resultados apresentados de forma descritiva, com gráficos, análises, conclusões e sugestões de melhoria para o atendimento do supermercado. Pode-se dizer que, esses resultados demonstram que o atendimento do supermercado pode ser considerado bom e eficiente com todos os públicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5111288128110089pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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