PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Serviço Social
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3215
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Formação profissional, pesquisa e produção de conhecimento no curso de Serviço Social da Puc Goiás
Autor(es): Paula, Jane Fernandes de
Primeiro Orientador: Faria, Sandra de
metadata.dc.contributor.referee1: Paro, Carmen Regina
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Maisa Miralva da
Resumo: Esta monografia objetiva refletir sobre o Curso de Serviço Social da PUC Goiás nos movimentos de renovação da profissão, considerando os parâmetros da ciência, pesquisa e produção científica. As análises realçam o seu papel como participante nos movimentos de renovação da profissão, enfatizando sua atuação na formação e na produção de conhecimento. Requereu a apreensão dos processos significativos de renovação da formação profissional em Goiás e o seu alinhamento com os fundamentos históricos, teórico-metodológicos e ético-políticos delineados pela vertente de ruptura com o conservadorismo no Serviço Social. A monografia sistematiza e analisa os resultados da pesquisa de natureza bibliográfica e documental que possibilitaram a interpretação de categorias teóricas formuladas pelos diferentes autores/as sobre a renovação do Serviço Social no Brasil. A sistematização da pesquisa documental nos acervos do Curso de Serviço Social da PUC Goiás e da PUC Goiás. Apreende-se que os espaços acadêmicos foram fundamentais para elevar os níveis das elaborações teórico-metodológicas da profissão, bem como, acentuar a criticidade dos profissionais, necessária para romper com o tradicionalismo e construir uma cultura crítica. Destaca-se o inegável papel do Serviço Social da PUC Goiás nos movimentos de ruptura com o conservadorismo com protagonismo intelectual e político na construção de um projeto profissional comprometido com a emancipação humana.
Palavras-chave: Serviço social
Formação
Pesquisa e produção de conhecimento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::FUNDAMENTOS DO SERVICO SOCIAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Sociais e da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3215
Data do documento: 10-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
JANE FERNANDES DE PAULA.pdf368,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador