PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3174
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um estudo de caso sobre o marketing esportivo em um clube de futebol de Goiânia
Autor(es): Souza, Cleovande Magalhães de
Primeiro Orientador: Jardim, Eugênio de Britto
metadata.dc.contributor.referee1: Rosa, Celso Orlando
metadata.dc.contributor.referee2: Gonzaga, Jolson da Fonseca
Resumo: O tema desta pesquisa refere-se ao estudo do sistema gerencial de marketing esportivo em centro esportivo MBS, pertencente a modalidade de futebol de campo. A metodologia de pesquisa utilizada foi a aplicação do método de questionário na respectiva organização; onde através dele foram observados problemas de informalidade nos processos comerciais, desestrutura do sistema de checagem de resultados e alcance das campanhas publicitarias, desvios contingenciais ante aos desafios impostos pela pandemia de COVID-19 entre outros. O intuito desta pesquisa é promover contribuições de melhoria para a cúpula gerencial do MBS, para que assim haja a consolidação e padronização de práticas comerciais bem estruturadas e que sejam capazes de trazer resultados quantitativos e qualitativos.
Abstract: Abstract: The theme of this research refers to the study of the sports marketing management system in a soccer club in Goiânia, belonging to the field soccer modality. The research methodology used was the application of the questionnaire method in the respective organization; where, through it, problems of informality in commercial processes, breakdown of the system for checking results and reach of advertising campaigns, contingent deviations from the challenges posed by the COVID-19 pandemic, among others, were observed. The purpose of this research is to promote contributions of improvement to the club's management, so that there is the consolidation and standardization of well-structured business practices that are capable of bringing quantitative and qualitative results.
Palavras-chave: Sistema gerencial
Marketing
Padronização
Standardization
Manegement system
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3174
Data do documento: 6-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 CLEOVANDE MAGALHAES PDF.pdf184 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador