PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3174
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Cleovande Magalhães de-
dc.date.accessioned2021-12-16T22:03:33Z-
dc.date.available2021-12-16T22:03:33Z-
dc.date.issued2021-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3174-
dc.description.abstractAbstract: The theme of this research refers to the study of the sports marketing management system in a soccer club in Goiânia, belonging to the field soccer modality. The research methodology used was the application of the questionnaire method in the respective organization; where, through it, problems of informality in commercial processes, breakdown of the system for checking results and reach of advertising campaigns, contingent deviations from the challenges posed by the COVID-19 pandemic, among others, were observed. The purpose of this research is to promote contributions of improvement to the club's management, so that there is the consolidation and standardization of well-structured business practices that are capable of bringing quantitative and qualitative results.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSistema gerencialpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPadronização-
dc.subjectStandardization-
dc.subjectManegement system-
dc.titleUm estudo de caso sobre o marketing esportivo em um clube de futebol de Goiâniapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Jardim, Eugênio de Britto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5626078338571483pt_BR
dc.contributor.referee1Rosa, Celso Orlando-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.contributor.referee2Gonzaga, Jolson da Fonseca-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.description.resumoO tema desta pesquisa refere-se ao estudo do sistema gerencial de marketing esportivo em centro esportivo MBS, pertencente a modalidade de futebol de campo. A metodologia de pesquisa utilizada foi a aplicação do método de questionário na respectiva organização; onde através dele foram observados problemas de informalidade nos processos comerciais, desestrutura do sistema de checagem de resultados e alcance das campanhas publicitarias, desvios contingenciais ante aos desafios impostos pela pandemia de COVID-19 entre outros. O intuito desta pesquisa é promover contribuições de melhoria para a cúpula gerencial do MBS, para que assim haja a consolidação e padronização de práticas comerciais bem estruturadas e que sejam capazes de trazer resultados quantitativos e qualitativos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 CLEOVANDE MAGALHAES PDF.pdf184 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador