PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3166
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Aplicabilidade, benefícios e dificuldades na área de marketing: estudo de caso em uma empresa de empreendimentos imobiliários
Autor(es): Takagi, Bruno Yudi
Primeiro Orientador: Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de
metadata.dc.contributor.referee1: Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes
metadata.dc.contributor.referee2: Gonzaga, Jolson da Fonseca
Resumo: O Marketing possui grande importância nas empresas tornando-as competitivas e o objetivo do estudo foi discutir a evolução e a aplicabilidade do marketing em uma empresa de empreendimentos imobiliários- CINQ, através de seus projetos. Metodologicamente utilizou-se a pesquisa exploratória e descritiva com pesquisa de campo através de entrevistas com a diretoria e a área de marketing. A problematização que orientou a pesquisa foi alicerçada nas seguintes questões: como o Marketing evoluiu no campo organizacional no decorrer do tempo? Qual a aplicabilidade do marketing? Quais os seus objetivos, atribuições? Quais as vantagens dos projetos e seu retorno para empresa? Quais as deficiências existentes? Os resultados indicam a importância e o entendimento do marketing na divulgação da empresa, produtos e proximidade com o cliente e a sociedade, oferecendo um produto que atenda às necessidades de moradia com intercambio das necessidades deles. Sendo assim, observa-se que o Marketing traz novos desafios, mas também novas oportunidades de modernizar produtos e serviços, criando estratégias de gestão de relacionamento com o cliente, posicionamento e mercado alvo foram as principais estratégias identificadas na empresa pesquisada.
Abstract: Marketing has great importance in companies making them competitive and the objective of the study was to discuss the evolution and applicability of marketing in a real estate company - CINQ, through its projects. Methodologically, exploratory and descriptive research was used with field research through interviews with the directors and the marketing area. The problematization that guided the research was based on the following questions: how has Marketing evolved in the organizational field over time? What is the applicability of marketing? What are your goals, assignments? What are the advantages of the projects and their return to the company? What are the existing deficiencies? The results indicate the importance and understanding of marketing in publicizing the company, products and proximity to the customer and society, offering a product that meets the needs of housing with an exchange of their needs. Thus, it is observed that Marketing brings new challenges, but also new opportunities to modernize products and services, creating customer relationship management strategies, positioning and target market were the main strategies identified in the researched company.
Palavras-chave: Administração de marketing
Vantagens e desvantagens do marketing
Marketing digital
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3166
Data do documento: 16-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AUTORIZAÇÃO BRUNO.pdf970,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
RAG BRUNO DEZEMBRO 21 .pdf175,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador