PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3166
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTakagi, Bruno Yudi-
dc.date.accessioned2021-12-16T21:30:24Z-
dc.date.available2021-12-16T21:30:24Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3166-
dc.description.abstractMarketing has great importance in companies making them competitive and the objective of the study was to discuss the evolution and applicability of marketing in a real estate company - CINQ, through its projects. Methodologically, exploratory and descriptive research was used with field research through interviews with the directors and the marketing area. The problematization that guided the research was based on the following questions: how has Marketing evolved in the organizational field over time? What is the applicability of marketing? What are your goals, assignments? What are the advantages of the projects and their return to the company? What are the existing deficiencies? The results indicate the importance and understanding of marketing in publicizing the company, products and proximity to the customer and society, offering a product that meets the needs of housing with an exchange of their needs. Thus, it is observed that Marketing brings new challenges, but also new opportunities to modernize products and services, creating customer relationship management strategies, positioning and target market were the main strategies identified in the researched company.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectVantagens e desvantagens do marketing-
dc.subjectMarketing digital-
dc.titleAplicabilidade, benefícios e dificuldades na área de marketing: estudo de caso em uma empresa de empreendimentos imobiliáriospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee1Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.contributor.referee2Gonzaga, Jolson da Fonseca-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.description.resumoO Marketing possui grande importância nas empresas tornando-as competitivas e o objetivo do estudo foi discutir a evolução e a aplicabilidade do marketing em uma empresa de empreendimentos imobiliários- CINQ, através de seus projetos. Metodologicamente utilizou-se a pesquisa exploratória e descritiva com pesquisa de campo através de entrevistas com a diretoria e a área de marketing. A problematização que orientou a pesquisa foi alicerçada nas seguintes questões: como o Marketing evoluiu no campo organizacional no decorrer do tempo? Qual a aplicabilidade do marketing? Quais os seus objetivos, atribuições? Quais as vantagens dos projetos e seu retorno para empresa? Quais as deficiências existentes? Os resultados indicam a importância e o entendimento do marketing na divulgação da empresa, produtos e proximidade com o cliente e a sociedade, oferecendo um produto que atenda às necessidades de moradia com intercambio das necessidades deles. Sendo assim, observa-se que o Marketing traz novos desafios, mas também novas oportunidades de modernizar produtos e serviços, criando estratégias de gestão de relacionamento com o cliente, posicionamento e mercado alvo foram as principais estratégias identificadas na empresa pesquisada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AUTORIZAÇÃO BRUNO.pdf970,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
RAG BRUNO DEZEMBRO 21 .pdf175,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador