Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3139
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Marcela Ayres Rocha de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T20:24:47Z | - |
dc.date.available | 2021-12-16T20:24:47Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3139 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação não formal | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Atuação pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Espaços educacionais não formais | pt_BR |
dc.title | A atuação do pedagogo em espaços educacionais não escolares | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Antônio Evaldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1923104710342715 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Naicron Alvarenga da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0432211332393554 | pt_BR |
dc.description.resumo | Ao pensar em práticas pedagógicas comumente as pessoas visualizam essa atuação voltada para a alfabetização de crianças, em escolas ou instituições formais de ensino. Esta monografia busca ampliar a visão comum, dissertando a respeito das múltiplas possibilidades de atuação de profissionais da Pedagogia nos mais variados espaços, indo de hospitais a unidades carcerárias, empresas, organizações não governamentais (ONGs), museus, projetos ambientais ou culturais, e até espaços jurídicos e psicopedagógicos. Essa discussão objetiva dar ciência às pessoas de que a formação atual de pedagogos considera embutir-lhes da capacidade de causar um impacto social positivo pela atuação educativa em qualquer lugar onde a necessidade por aprendizagem se faça presente, se adaptando, conseguindo interpretar necessidades cognitivas e definir as melhores metodologias para cada caso e ambiente. Assim, esta tese de conclusão de curso, cuja metodologia foi norteada por pesquisas bibliográficas de referenciais teóricos como textos, livros, artigos, documentos legais e apostilas de estudiosos do tema, é destinada ao estudo da atuação dos pedagogos em espaços educacionais não escolares, sendo interessante a quem gostaria de saber mais sobre o alcance da formação em Pedagogia, e a todos aqueles impossibilitados de começar, dar andamento ou ampliar seus estudos da maneira tradicional em qualquer estágio de suas vidas e que estão em busca de um profissional capacitado para proporcionar alternativas de estudo acessíveis, personalizadas e de qualidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia Marcela Ayres Rocha de Oliveira.pdf | 400,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador