PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3139
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Marcela Ayres Rocha de-
dc.date.accessioned2021-12-16T20:24:47Z-
dc.date.available2021-12-16T20:24:47Z-
dc.date.issued2021-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3139-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação não formalpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAtuação pedagógicapt_BR
dc.subjectEspaços educacionais não formaispt_BR
dc.titleA atuação do pedagogo em espaços educacionais não escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Antônio Evaldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1923104710342715pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Naicron Alvarenga da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0432211332393554pt_BR
dc.description.resumoAo pensar em práticas pedagógicas comumente as pessoas visualizam essa atuação voltada para a alfabetização de crianças, em escolas ou instituições formais de ensino. Esta monografia busca ampliar a visão comum, dissertando a respeito das múltiplas possibilidades de atuação de profissionais da Pedagogia nos mais variados espaços, indo de hospitais a unidades carcerárias, empresas, organizações não governamentais (ONGs), museus, projetos ambientais ou culturais, e até espaços jurídicos e psicopedagógicos. Essa discussão objetiva dar ciência às pessoas de que a formação atual de pedagogos considera embutir-lhes da capacidade de causar um impacto social positivo pela atuação educativa em qualquer lugar onde a necessidade por aprendizagem se faça presente, se adaptando, conseguindo interpretar necessidades cognitivas e definir as melhores metodologias para cada caso e ambiente. Assim, esta tese de conclusão de curso, cuja metodologia foi norteada por pesquisas bibliográficas de referenciais teóricos como textos, livros, artigos, documentos legais e apostilas de estudiosos do tema, é destinada ao estudo da atuação dos pedagogos em espaços educacionais não escolares, sendo interessante a quem gostaria de saber mais sobre o alcance da formação em Pedagogia, e a todos aqueles impossibilitados de começar, dar andamento ou ampliar seus estudos da maneira tradicional em qualquer estágio de suas vidas e que estão em busca de um profissional capacitado para proporcionar alternativas de estudo acessíveis, personalizadas e de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia Marcela Ayres Rocha de Oliveira.pdf400,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador