PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3134
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVerde, Raquel Ramos Villa-
dc.date.accessioned2021-12-16T20:15:34Z-
dc.date.available2021-12-16T20:15:34Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3134-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectMotivaçõespt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.titleMotivações para o consumo: estudo sobre consumidores goianienses da Geração Y e sua relação com a plataforma Netflixpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é um estudo monográfico que busca compreender as motivações de consumidores goianienses da geração Y para o consumo da plataforma Netflix. Os principais autores que fundamentam o estudo deste tema são Campbell (2000) e Barbosa (2010), no que diz respeito às abordagens do consumo, Moraes (2018), que contribui para o entendimento dos aspectos geracionais, e Jenkis (2015), que colabora para o entendimento do conceito de convergência das mídias. Para responder ao problema da pesquisa foram realizadas, por meio da plataforma Zoom, 12 entrevistas em profundidade com Millennials residentes em Goiânia. A escuta desses resultou no entendimento da principal motivação dos Millennials ao consumir conteúdos audiovisuais da Netflix, sendo ela o entretenimento para a distração. O conteúdo do trabalho está organizado em 4 capítulos, sendo introdução, referencial teórico, metodologia e análise de dados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Raquel Ramos Villa Verde.pdf867,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador