PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3106
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Julia Nascimento-
dc.date.accessioned2021-12-16T18:50:41Z-
dc.date.available2021-12-16T18:50:41Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3106-
dc.description.abstractThis monograph has the theme “Influence Marketing at Big Brother Brasil 2020: a case study about Manu Gavassi. This study motivates the search for the answer to the following question: what were the influential marketing strategies that were used by the participant Manu Gavassi during her participation in Big Brother Brasil 2020 and that generated a leverage of her personal brand? This research is based on the understanding of influence marketing described by Cassio Politi (2018). For the analysis of the corpus of this research, 23 of the 103 posts of dissemination of the influencer Manu Gavassi published on her page of the social network Instagram in the period between January 21, 2020 and April 28, 2020 will be explored. This period established for the data is due to the realization of the marketing strategies called “Who The Fuck Is Manu Gavassi?”, with the objective of disseminating the image and personality of the singer on social networks during her participation in the Big Brother Brasil 2020 program. Finally, the analysis method defined for this work is content analysis, which is a widely used technique for analysis in qualitative research. As addressed by Bardin (1977), content analysis consists of seeking to understand the meanings and senses of the collected material, which go beyond a common reading.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.subjectBig Brother Brasilpt_BR
dc.subjectManu Gavassipt_BR
dc.titleMarketing de influência no Big Brother Brasil 2020: um estudo de caso sobre a Manu Gavassipt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Queiroz, Marcos Marinho Martins de-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-4603-6095pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3053720443951204pt_BR
dc.contributor.referee1Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.contributor.referee2Nomura, Luciana Hidemi Santana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por tema “Marketing de Influência no Big Brother Brasil 2020: um estudo de caso sobre a Manu Gavassi''. O presente estudo foi motivado para responder a seguinte pergunta: quais foram as estratégias de marketing de influência que foram utilizadas pela participante Manu Gavassi durante a sua participação no Big Brother Brasil 2020 e que geraram uma alavancagem da sua marca pessoal? Fundamenta esta pesquisa a compreensão de marketing de influência descrita por Cassio Politi (2018). Para a análise do corpus desta pesquisa, serão exploradas 23 das 103 postagens de divulgação da influencer Manu Gavassi publicados em sua página da rede social Instagram no período compreendido entre 21 de janeiro de 2020 e 28 de abril de 2020. Esse período estabelecido para os dados é decorrente da realização das estratégias de marketing denominadas “Who The Fuck Is Manu Gavassi?”, com o objetivo de divulgar a imagem e personalidade da cantora nas redes sociais no decorrer da sua participação no programa Big Brother Brasil 2020. Por fim, o método de análise definido para este trabalho é a análise de conteúdo, que é uma técnica muito utilizada para análise em pesquisas qualitativas. Como abordada por Bardin (1977), a análise de conteúdo consiste em buscar compreender os significados e os sentidos do material coletado, que vão além de uma leitura comum.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II - Julia Nascimento Moraes (corrigido).pdf5,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador