PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3094
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Consumidor crítico: uma análise sobre suas decisões nas compras
Autor(es): Buzollo, Ana Beatriz Siqueira
Primeiro Orientador: Rosa, Celso Orlando
metadata.dc.contributor.referee1: Mesquita, Gisely Jorge
metadata.dc.contributor.referee2: Jardim, Eugênio de Britto
Resumo: O presente projeto tem como objetivo estudar e entender melhor os consumidores críticos na cidade de Goiânia-GO, analisar o marketing empresarial e sua influência sobre o consumidor e examinar a importância do pós venda para o consumidor crítico. O procedimento adotado foi uma pesquisa exploratória com levantamento de dados e análise quantitativa com uma amostra não probabilística, buscando uma relação entre a teoria e a prática. Foi realizado à aplicação de um questionário com 11 perguntas para 52 pessoas de todas as classes sociais com idade de 18 a 70 anos por meio da plataforma Google Forms. O principal resultado obtido foi que os consumidores estão se tornando mais críticos, mesmo que ainda exista uma pequena parcela de consumidores impulsivos na hora das compras
Abstract: This project aims to study and better understand critical consumers in the city of Goiânia-GO, analyze business marketing and its influence on consumers and examine the importance of after-sales for critical consumers. The procedure adopted was an exploratory research with data collection and quantitative analysis with a non probabilistic sample, seeking a relationship between theory and practice. A questionnaire with 11 questions was applied to 52 people from all social classes, aged between 18 and 70 years, using the Google Forms platform. The main result obtained was that consumers are becoming more critical, even though there is still a small portion of impulsive consumers when shopping.
Palavras-chave: Consumidor crítico
Estratégia
Marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3094
Data do documento: 6-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Ana Beatriz versão final.pdf712,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador