PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3067
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Notas sobre o trajeto histórico da educação infantil aos dias atuais
Autor(es): Bastos, Sabrinna Evellyn Barbosa de
Primeiro Orientador: Silva, Mardônio Pereira da
metadata.dc.contributor.referee2: Castanheira, Salete Flôres
Resumo: Trabalho monográfico pautado em pesquisas bibliográficas, que busca esclarecer como a Educação Infantil se constituiu e qual sua importância para os dias de hoje. Busca compreender sobre a infância e a Educação Infantil em seus contextos históricos e a importância da aquisição destes processos na formação de professores. Reflete acerca do processo histórico de construção dos conceitos de infância e Educação Infantil, tendo como fator principal a ascenção do capitalismo a partir do século XVIII. Analisa as leis que fundamentam esta fase da educação no Brasil atualmente. Relaciona os conceitos de infância e Educação Infantil com o exercício docente. Apresenta ações pedagógicas que fazem com que o pedagogo baseie suas práticas e tenha clareza da relevância da construção desta primeira fase da Educação Básica para a execução destas ações.
Palavras-chave: Histórico
Educação infantil
Formação de professores
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3067
Data do documento: 10-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia Sabrinna Evellyn.pdf288,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador