Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3067
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Notas sobre o trajeto histórico da educação infantil aos dias atuais |
Autor(es): | Bastos, Sabrinna Evellyn Barbosa de |
Primeiro Orientador: | Silva, Mardônio Pereira da |
metadata.dc.contributor.referee2: | Castanheira, Salete Flôres |
Resumo: | Trabalho monográfico pautado em pesquisas bibliográficas, que busca esclarecer como a Educação Infantil se constituiu e qual sua importância para os dias de hoje. Busca compreender sobre a infância e a Educação Infantil em seus contextos históricos e a importância da aquisição destes processos na formação de professores. Reflete acerca do processo histórico de construção dos conceitos de infância e Educação Infantil, tendo como fator principal a ascenção do capitalismo a partir do século XVIII. Analisa as leis que fundamentam esta fase da educação no Brasil atualmente. Relaciona os conceitos de infância e Educação Infantil com o exercício docente. Apresenta ações pedagógicas que fazem com que o pedagogo baseie suas práticas e tenha clareza da relevância da construção desta primeira fase da Educação Básica para a execução destas ações. |
Palavras-chave: | Histórico Educação infantil Formação de professores |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3067 |
Data do documento: | 10-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia Sabrinna Evellyn.pdf | 288,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador